Review: Mansfield Park; Emma e A abadia de Northanger - editora Martin Claret

14:44

Olá, leitores. Hoje, mostrarei a vocês os detalhes desse livro que é lindo de morrer. Sério, quase infartei quando o ganhei de presente. Essa edição contém três romances da rainha Jane Austen: Mansfield Park; Emma e A abadia de Northanger. A capa é dura com detalhes em baixo relevo na cor dourada - puro glamour. O nome dos títulos e o nome da autora são em baixo relevo também:


A contra capa contém os títulos que estão contidos na edição:


A lombada, assim como a contra capa, também informa os livros que fazem parte da edição:


Aí você abre o livro e... TCHÃRÃÃÃMMM! Na folha de guarda, encontra esse padrão de florezinhas lindinho e até um espacinho para escrever o nome do dono do livro:


Além de uma fitinha de cetim azul muito gracinha para marcar onde parou a leitura. Por se tratar de uma edição de capa dura, as páginas são costuradas:


Apresentação da edição:


Vamos aos romances. Antes de tudo, há um sumário em que o leitor pode se situar em qual página começa determinada estória. Cada romance é precedido pelo título, mais o nome do(s) tradutor(es) e uma linda ilustração:


 Minha leitura atual, Mansfield Park:


E a ilustração em preto e branco. Essa é de Mansfield Park: 


Sobre a diagramação: as páginas são amareladas, eu gosto muito, pois páginas brancas doem meus olhos e durante a noite fica impossível ler. A fonte é que eu achei um pouco pequena, o que acaba embaralhando as letras quando eu fico por muito tempo lendo, mas... Eu entendo que se a fonte fosse maior, essa edição que já é um calhamaço ficaria maior ainda. A mesma consideração vale para o espaçamento entre as linhas, que é um pouco pequeno. O livro é bem pesadinho, carregar na bolsa ou na mochila pode dar dores nas costas, então, esse é um livro que vou ler nas férias, para não precisar ficar carregando de um lado para outro :) .


Aqui e na foto acima, dá para perceber os detalhes da fonte e da cor das páginas:


E por fim, como não poderia deixar de ser, há uma nova participação felina, a Felícia:


Gostaram dessa linda edição da Martin Claret? Eu, como Janeite assumida, AMEI de coração. É sempre maravilhoso quando encontramos aquela edição linda do livro que gostamos e que sabemos que vamos ler, reler, re-reler... Enfim, pretendo comprar a edição cor-de-rosa, que contém Orgulho&Preconceito, Persuasão e Razão&Sensibilidade, por mais que eu já tenha lido os dois primeiros e tenha uma edição de bolso de Persuasão em casa, porque essas edições da Martin Claret são simplesmente IRRESISTÍVEIS!

Beijinhos, Hel.

AUSTEN, Jane. Mansfield Park, Emma, A abadia de Northanger. Edição especial. São Paulo: Martin Claret. 2015. 768 p.

You Might Also Like

20 comentários

  1. Oi! Que edição mais linda! *-*
    Adoro essas fitinhas! A edição que estou lendo de Os irmãos Karamázov também tem (mas é amarela, para combinar com a edição~). E, de fato, esses livros grandes são pesadinhos de se ficarem carregando. =\

    Enfim, edição muito bonita! =)

    ResponderExcluir
  2. Oi Helena,

    Realmente. Essa edição é um luxo! Eu vi ela por aí algumas vezes, mas ainda não tinha visto detalhadamente. Estou apaixonada. A folha de guarda é irresistível, muito, muito, muito linda! hahaha. Preciso ♥

    Beijão
    Historiar

    ResponderExcluir
  3. Olá Helena ^^
    Que post incrível! Essa edição é maravilhosa... gostei das fotos, e da gatinha linda! Por isso eu amo a editora Darkside Books, pois a maioria dos livros dele são exatamente esse mesmo capricho na edição...
    Bjo

    http://www.blogleituravirtual.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gustavo. Obrigada.
      Eu também gosto da Darkside, o único problema com os livros deles é a revisão, não sei se estão trabalhando para melhorar isso, mas seria uma boa. ^^

      bjs e obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Olá Hel!
    Essa edição é linda <3 eu tenho todos da Jane pela Martin Claret mas são volumes separados em capa mole. Desses por enquanto só li o Emma e é demais, ela é bastante divertida e suas confusões são o máximo rs
    Bjs
    EntreLinhas Fantásticas | SORTEIO 250 SEGUIDORES! NOS SIGA E PARTICIPE :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thalita. Eu queria muito essas edições separadas da Martin Claret, mas agora que tenho essa vou comprar a rosa e deu. Mas acho muito melhor as edições separadas, fica mais prático, embora as de capa dura sejam mais bonitas.
      Vou ler Emma só em Junho, para o clube do livro!

      Bjs!

      Excluir
  5. Oi Hel!
    Nossa, só tenho uma coisa a dizer: essas editoras arrasam! Que livro mais lindo! Daqueles que pode-se comprar facilmente por impulso só pela beleza! rsrs
    Dos que aparecem aí, não li nenhum. O único da Jane Austen que li na verdade foi Orgulho e Preconceito, que também tenho em capa dura, mas não é a edição rosa, que por sinal, também acho maravilhosa!

    Beijos
    http://www.blogleituravirtual.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Sou nossa aqui, já estou seguindo :D
    Essa edição é LINDA DEMAAAIS! Quando vou à livraria fico só namorando, um dia eu compro hahhaha Ano passado li Orgulho e preconceito, foi meu primeiro contato com Jane Austen e fiquei apaixonada, já quero ler todos <3

    Beijos

    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Edição realmente linda, como não tenho nenhum dos três, já estou querendo!!

    ResponderExcluir
  8. Puro glamour mesmo! Dá vontade de ler só de ver *--* muito linda a edição, sem contar que é Jane Austen <3. Também prefiro esse tom amarelado ao branco. Agora eu fiquei super apaixonada por esse livro, vou querer um. E também quero uma edição cor-de-rosa que deve ser outro glamour!

    imaginaivy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Senhor, que edição incrível!! Não conhecia e já me apaixonei. Jane Austen <333
    Seguindo o blog!

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  10. Nossa, eu AMO Jane Austen e romances de época! E sim essa edição é super linda, nossa quero muito ainda ter ela haha você só me deixou com mais vontade ainda de ter haha
    http://diariasleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Hel, essa edição é mesmo pra quase infartar. Ela está belíssima. A Martin Claret está caprichando e nos surpreendo nessas novas edições, não é?

    Beijão,
    Nina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A editora Martin Claret está caprichando, estou achando uma ótima tradução.

      Beijos!

      Excluir
  12. Tô louca pelas duas edições, fui num encontro de fãs de Jane Austen no Rio e ameeeiii a experiência e agora preciso ler os outros livros da autora já que só li "Orgulho&Preconceito".
    Beijooos!
    Ana.
    http://www.umlivroenadamais.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana! Eu também quero a edição rosa, embora já tenha lido dois romances dela! Mas é tão linda que vale a pena comprar!
      Eu estou aos poucos conhecendo - e me apaixonando - pela Jane, já que só li três dos seis romances publicados por ela.

      Beijos!

      Excluir
  13. É linda a edição! Não sabia que tinha a edição rosa. Na Saraiva vi somente a azul. Vou procurar, pois já li Orgulho e Preconceito, mas quero ler os outros. Tenho receio de não gostar tanto, porém morro de curiosidade de ler Persuasão. Abraço. ;)

    ResponderExcluir
  14. Oii Helena!! Adorei seu blog :)
    queria saber o que você achou da revisão/tradução desse Volume 2?
    É que em outro site vi um comentário de uma pessoa falando que a revisão no livro Emma tnha ficado um pouco a desejar, daí preocupei um poquim, rs...
    comprei essa edição maravilhosa antiontem e estou apenas aguardando a chegada, ansiosamente.

    abraço :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fiamma. Muito obrigada! Eu sempre encontro erros de revisão nas edições da Martin claret, sempre. Isso já estou acostumada. E sou revisora, então isso me incomoda um pouco.
      Sobre a tradução, não sou expert no assunto,mas Emma pude comparar com uma edição da Landmark e garanto que a da Martin é melhor.
      Bjs e obrigada pela visita

      Excluir

Deixe um comentário! Eu vou adorar saber a sua opinião e com muito prazer te responderei :)